Zeca
Quintanilha
Viver para um sorriso do Pai... isso muda o mundo!
"É muito mais do que uma canção. a verdadeira adoração se estabelece quando nossa vida inteira se torna uma melodia no coração do Pai".
Zeca Quintanilha
Adoração é Relacionamento
Fomos criados por Deus para adorar. O grande desafio dessa ideia é que para que esse projeto do Criador seja efetivado em nossas vidas precisamos ampliar nosso conceito de adoração. É necessário ver como Ele nos vê. Imagine no Jardim do Éden, como se dava a adoração? Embora se tenha pouco na Bíblia sobre isso, os registros deixados pelo autor de Gênesis deixa claro que Deus vinha todas as tardes para estar pessoalmente com Adão. O deleite do Senhor estava no relacionamento que o Criador tinha com a sua criação. Que o Pai tinha com seu filho.
Esse é o nível de adoração que o Pai está procurando, além de canções, quando abrimos os olhos, nossos corações se sentem aquecidos pela Presença dEle e somos levados a adorar em gratidão por mais um dia em Sua Presença! Essa é a nossa prioridade e alegria. Em cada uma de nossas ministrações somos convidados por Ele a aprender nEle como podemos nos tornar seu deleite e inevitavelmente nos deleitarmos em Sua Presença tão maravilhosa.
Avivados pela Cruz
Uma vida de adoração deve ser avivada pela cruz. A conexão com o Pai nos revela como pessoas de impacto no contexto em que vivemos. Céus e terra colidem a partir de nosso relacionamento com Deus! Neste PodCast, Zeca Quintanilha nos ensina um pouco sobre esse caminho onde o Espírito Santo nos encoraja a sermos transformadores do mundo que vivemos a partir do Poder de Deus que opera em nós.
Um pilar da adoração
Encontrar os alicerces de uma vida de adoração nos dá condições necessárias de construirmos um relacionamento sólido com o Pai! Neste vídeo, Zeca Quintanilha ministrando em uma igreja no Chile fala um pouco de um desses pilares. A gratidão... Seria sem sentido adorar a Deus se não fôssemos gratos a Ele por tudo que ele tem feito. Este vídeo muda a nossa perspectiva sobre a bondade do Pai.
7
Palavras hebraicas para adoração no Antigo Testamento.
Yadah
Adorar em ação de graças e gratidão. Gn 29:35
Zamah
Adorar com um instrumento, dar uma canção. Sl 57:9
Shabach
Adorar ao Senhor enaltecendo Sua Presença. Sl 147:12
Retirado do livro Frutos da Adoração
Towdah
Sacrifícios de louvor, uma extensão do nosso coração.
Sl 56:12
Tehillah
Um ato público, uma adoração espontânea, incontida.
II Cr 20:22
Halal
Adorar em nossa essência de filhos. Toda criação louva ao Senhor. Sl 150:6
Barak
Prostrado diante da grandeza e bondade do Pai. Dt 8:10